terça-feira, 3 de abril de 2012

Seletivos Santos com Novos Micros desde janeiro





Desde a primeira semana de janeiro, os clientes do transporte seletivo de Santos passaram a contar com mais dez microônibus seletivos novos, todos com nova identidade visual, com motivos que remetem à cidade de Santos e suas praias. Os micros possuem elevadores próprios para o transporte de passageiros portadores de necessidades especiais. Esses novos seletivos fazem parte da renovação da frota, cuja idade média passa de nove para seis anos.
Os novos veículos têm chassis Mercedes Benz LO 915 e carroceria Marcopolo - Senior. Os dez microônibus serão distribuídos nas linhas que compõem o transporte seletivo.
Os seletivos são equipados com ar-condicionado, som ambiente e poltronas reclináveis, com capacidade para 24 passageiros, sendo que são transportados somente passageiros sentados. Outra vantagem é que os seletivos realizam paradas para o embarque e o desembarque dos passageiros, em qualquer local, independente de ser ou não ponto de ônibus.
            Por realizarem viagens rápidas e confortáveis, as pessoas passaram a deixar seus carros em casa, optando pelos seletivos como meio de transporte para o trabalho e o lazer. Esta modalidade de transporte contribuiu para a fluidez do trânsito.

Acessibilidade - A empresa foi buscar no mercado nacional veículos que permitem a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais e de mobilidade reduzida ao transporte com mais conforto e segurança.
Os veículos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, inclusive com espaço apropriado para passageiros com deficiência visual acompanhados de cão-guia. Os motoristas da Guaiúba Transportes recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirantes.
  
Tecnologia - Além da mais avançada tecnologia em chassis e carroceria, a empresa adquiriu os ônibus mais completos em equipamentos de segurança.  Outra novidade é que os novos ônibus possuem letreiros eletrônicos e a iluminação do interior dos veículos são equipados com lâmpadas denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Estas lâmpadas têm sido cada vez mais utilizadas na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização. Seu sucesso deve-se ao fato de que elas duram mais e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, e são ecologicamente corretas.

          A empresa opera as seguintes linhas seletivas:

. 201 (Ferry Boat / Centro - via Ana Costa) – placa azul.
. 202 (Ferry Boat / Centro - via Conselheiro Nébias) – placa vermelha.
. 203 (Centro / Divisa - via Canal 3) – placa amarela.
. 204 (Ferry Boat / Centro - via Afonso Pena) – placa branca.
. 205 (Zona Noroeste / Centro / Gonzaga - via Jovino de Melo) – placa verde.
. 205 (Zona Noroeste / Centro / Gonzaga -  via Vila São Jorge) – placa ouro.
. 206 (Ferry Boat / Centro - via Pedro Lessa) – placa cinza.


 Texto e Imagens do site da empresa




Conheçam a Guaiúba



A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário