Interligação do Campo Grande e Pompeia tem retoques finais
A prefeitura finaliza as obras de interligação dos bairros Campo Grande e Pompeia. Já estão prontas as duas passagens viárias ligando as ruas Visconde de Faria e Rio Grande do Norte e Visconde de Cairu e Paraíba. A Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) trabalha agora na colocação de grama e nos acabamentos.
A obra começou em janeiro. As passagens abertas transpõem a antiga linha férrea e cruzam a Av. Francisco Glicério, criando dois importantes corredores viários para a região. Com recursos de R$ 320 mil, os serviços incluíram construção de sarjetas, calçadas, pavimentação, rampas de acesso para cadeirantes, readequação da ciclovia, adaptação da rede de drenagem, rebaixamento do jardim e pavimento. Também houve alteração de postes de energia, árvores e dos trilhos da linha férrea.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou a sinalização horizontal (pintura de solo) e vertical (instalação ou substituição de placas). Já foi colocado semáforo por conta da abertura na Av. Francisco Glicério com Paraíba. O equipamento será ativado quando a toda sinalização da área estiver completa. Nos próximos dias, a CET vai distribuir folhetos sobre a nova sinalização aos moradores e comerciantes das redondezas.
Em virtude das aberturas de passagem pela Av. Francisco Glicério, ligando as ruas Visconde de Faria e Rio Grande do Norte e Visconde de Cairu com Paraíba, a CET implantará mão única de direção nas seguintes vias: Rua Visconde de Faria, entre Ministro Xavier de Toledo e Marquês de São Vicente, neste sentido; e Rua Ministro Xavier de Toledo, entre Visconde de Cairu e Visconde de Faria, nesta direção.
A conversão à esquerda na Av. Francisco Glicério para a Rua Rio Grande do Norte ficará proibida. A rota sugerida é Francisco Glicério, Visconde de Cairu, Marquês de São Vicente e Visconde de Faria, seguindo pela Rio Grande do Norte.
Fluidez
Os novos trajetos possibilitarão a redução de distâncias em até 1.200 metros. A intervenção desafogará o tráfego no cruzamento entre as avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos. Além de caminhos mais curtos, os novos trechos vão trazer mais segurança e acessibilidade aos moradores, que aprovaram as alterações em audiências públicas na Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande.
A obra é feita em parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura e Edificações. Na segunda etapa está prevista a reurbanização da área entre a Av. Bernardino de Campos e a Rua Marquês de São Vicente, com a construção de baias de estacionamento com capacidade para mais de 15 carros.
A obra começou em janeiro. As passagens abertas transpõem a antiga linha férrea e cruzam a Av. Francisco Glicério, criando dois importantes corredores viários para a região. Com recursos de R$ 320 mil, os serviços incluíram construção de sarjetas, calçadas, pavimentação, rampas de acesso para cadeirantes, readequação da ciclovia, adaptação da rede de drenagem, rebaixamento do jardim e pavimento. Também houve alteração de postes de energia, árvores e dos trilhos da linha férrea.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou a sinalização horizontal (pintura de solo) e vertical (instalação ou substituição de placas). Já foi colocado semáforo por conta da abertura na Av. Francisco Glicério com Paraíba. O equipamento será ativado quando a toda sinalização da área estiver completa. Nos próximos dias, a CET vai distribuir folhetos sobre a nova sinalização aos moradores e comerciantes das redondezas.
Em virtude das aberturas de passagem pela Av. Francisco Glicério, ligando as ruas Visconde de Faria e Rio Grande do Norte e Visconde de Cairu com Paraíba, a CET implantará mão única de direção nas seguintes vias: Rua Visconde de Faria, entre Ministro Xavier de Toledo e Marquês de São Vicente, neste sentido; e Rua Ministro Xavier de Toledo, entre Visconde de Cairu e Visconde de Faria, nesta direção.
A conversão à esquerda na Av. Francisco Glicério para a Rua Rio Grande do Norte ficará proibida. A rota sugerida é Francisco Glicério, Visconde de Cairu, Marquês de São Vicente e Visconde de Faria, seguindo pela Rio Grande do Norte.
Fluidez
Os novos trajetos possibilitarão a redução de distâncias em até 1.200 metros. A intervenção desafogará o tráfego no cruzamento entre as avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos. Além de caminhos mais curtos, os novos trechos vão trazer mais segurança e acessibilidade aos moradores, que aprovaram as alterações em audiências públicas na Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande.
A obra é feita em parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura e Edificações. Na segunda etapa está prevista a reurbanização da área entre a Av. Bernardino de Campos e a Rua Marquês de São Vicente, com a construção de baias de estacionamento com capacidade para mais de 15 carros.
Foto de Cândido Gonzalez
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
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