Veículos encarroçados,
ainda sem sistema de propulsão,
nas dependências da Marcopolo.
ainda sem sistema de propulsão,
nas dependências da Marcopolo.
Em 1.986, após conclusão de estudos para reimplantação de um novo sistema de trólebus na cidade, foi realizada uma concorrência para compra de novos trólebus para o futuro sistema a ser implantado, inicialmente na avenida Crisitiano Machado. Dentre as três empresas que apresentaram proposta - Mafersa, Cobrasma e Tectronic - foi vencedora a Tectronic que, em conjunto com a Volvo e Marcopolo, deveria fornecer 55 veículos à Metrobel. Devido à descontinuidade política, o resultado foi a paralisação das obras em 1.987, ficando os veículos encarroçados, ainda sem sistema de propulsão, nas dependências da Marcopolo (num total de 42 unidades).
Veículo protótipo
com sistema de propulsão instalado,
com sistema de propulsão instalado,
nas dependências da Tectronic
Carroceria: Marcopolo
Chassi: Volvo
Motor Elétrico: Tectronic
Empresa: Metrobel
Prefixo: 5555
Posteriormente parte da frota (20 unidades) foram exportados para o sistema de trólebus de Rosário, na Argentina (a primeira exportação de trólebus brasileiros). O restante dos veículos (20 unidades) foi comprado pela Metra (ABC Paulista). Todos os 42 veículos foram equipados com sistema de propulsão fabricado pela Powertronics - empresa sucessora da Tectronic.
Fonte:
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário